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Cenário

Empresa tradicional moveleira, reconhecida pela qualidade de seus produtos e com franquias em vários estados do Brasil.


Problemas

A empresa possuía uma central que atendia apenas a planta matriz com ramais, linhas analógicas e digitais. Este equipamento não permitia uma comunicação fácil com as franquias e apresentava um alto custo. Com a construção da sua nova planta, decidiu inovar na comunicação de voz e eliminar toda comunicação por fio, porém a central existente na planta antiga não permitia.

Solução

Com a construção de uma rede 100% Wi-fi pelo cliente, a Tel Master implementou um servidor IP. Contemplando a rede corporativa, ramais IP, software nos terminais e terminais móveis através de smartphone dos funcionários. Através desta solução, o cliente começou a utilizar apenas ramais IP. Para as pessoas que não precisam de mobilidade a solução é o softphone, que permite atendimento personalizado, devido a identificação das ligações entrantes antes de serem atendidas, registro de chamadas atendidas e não atendidas e uma agenda corporativa ampla. Para a diretoria foram implementados aparelhos IP fixos de mesa. Foram implantados ramais móveis em smartphones para que o usuário seja localizado em qualquer área da empresa. O serviço de videoconferência e chats também foi implantado, permitindo uma comunicação mais dinâmica entre os colaboradores.

Benefícios

Financeiros


O uso da solução IP alinhada com o Wi-fi, permitiram ao cliente a não utilização de cabeamento para os ramais, sempre onerosos e com alto custo de manutenção.


Gerenciamento


O gerenciamento dos ramais passou para a área de TI, já existente na empresa e com alta capacidade de trabalho, reduzindo os custos com chamados técnicos para atendimentos à central telefônica.


Qualidade no serviço


A plataforma implantada proporcionou um atendimento de qualidade pelos usuários, permitindo acesso ágil dos usuários no atendimento, com informações sobre ligações atendidas e perdidas e com uma potente agenda telefônica.

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